16.8.12

Introdução - Como cuidar do seu cabelo afro definitivamente





É aquela mesma história,quando passei uma temporada na França em 2007, resolvi assumir meus cachos e lavava o cabelo todos os dias e passava mousse e secava o cabelo nas pontas e tinha um resultado super satisfatório, melhor do que escovar.
Atualmente sofro com um cabelo sem vida, com muito volume e que me deixa sem auto estima, sim tenho que me culpar, infelizmente vou ter que me render a um alisamento nos próximos dias e depois decidir se usarei uma "weave"ou não.
Mas eu encontrei esse vídeo magnífico do programa Bem estar, que vale a pena assistir os 32 minutos de vídeo.
O link do vídeo: http://g1.globo.com/bem-estar/videos/t/edicoes/v/bem-estar-fala-sobre-a-saude-dos-cabelos-lisos-e-cacheados/2092327/

Conclusões

Cabelo crespo deve ser penteado com o pente de dente largos , primeiro as pontas depois a raiz;

O leave-in deve ser colocado da raiz para as pontas;

Depois do leave-in, deixe secar naturalmente e para finalizar use um reparador de pontas;

Quando secar o cabelo ele não deve ser amassado, use a toalha para tirar a umidade levemente;

Cabelo com processo químico precisa ser lavado e hidratado duas vezes por semana, além disso leave-in é essencial.

Sobre a chapinha , uma dúvida que eu tinha foi solucionada a chapinha a vapor repõe a água e hidrata o cabelo, então o maxiglide é uma boa alternativa.


No comments:

Post a Comment