18.2.14

Minha rotina de tratamento do meu cabelo Afro.

O importante é estar bem consigo mesmo, eu assumo meus cachos, desfaço e aliso.
Faço do jeito que eu quero e gosto, acho imporante respeitar as escolhas das pessoas, eu passei por muito bullying quando pequena porque tinha o cabelo afro e comecei alisando meu cabelo muito cedo, a primeira vez foi aos sete anos! Um absurdo, mas naquele tempo não havia essa consciência de hoje em dia, ainda mais em um país racista como o Brasil, o meu cabelo foi sempre ruim, quando ele nunca foi.

Foi com o tempo que eu percebi que isso não fazia sentido eu sou um resultado de uma mistura de raça e deveria ter orgulho do meu cabelo. Fiz rasta aos 18 anos e foi um sucesso, durou um ano e depois voltei a alisar, quando tinha 24 anos em uma viagem para França resolvi deixá-lo natural, descobri um creme a base manteiga de karité, da linha francesa Le Petit Marsellais, com preço acessível e deixava o meu cabelo sedoso e com os cachos definidos.
Eu nunca encontrei esta linha no Brasil, mas super recomendo não é caro e sinceramente para mim é um dos melhores, eu compro no FrenchClick.co.uk, mas é possível comprar no Ebay e Amazon também.

Hoje em dia voltei a faze progressiva e também faço alisamento a base de guanidina a cada três meses até maio eu quero diminuir minhas idas ao cabeleleiro e fazer natação e por isso comprei o karastáse soliel leave-in para proteger o cabelo.

Nesse meio tempo vou deixá-lo natural secando com o difusor e lavando com o Le Petit Marsellais de Keraté.

Eu também uso óleo de argan de uma boa marca (não é morrocan oil), depois de secar.


post signature

No comments:

Post a Comment